Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coletânia de poesias homenageia a atriz Elisa Lucinda!

Foto: reprodução

Causar muita emoção e alegria. É o que espera o Sindicato dos Bancários, ao promover, na próxima quinta-feira (27), às 18h, no Espaço Cultural Raul Seixas, nas Mercês, o lançamento da coletânea Poesia dos Bancários – Prêmio Elisa Lucinda.

O livro é fruto do concurso de poesias, oferecido pelo sindicato em agosto do ano passado, através do Departamento de Cultura. A obra contém as 35 poesias vencedoras, foi toda ilustrada por artistas plásticos baianos e terá uma tiragem de 1000 exemplares, que serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas e para os bancários sindicalizados .


O evento conta com a presença da homenageada, a atriz e poetisa Elisa Lucinda. O objetivo do concurso foi promover a integração da categoria bancária, incentivando a criação literária e poética, revelando em cada edição novos talentos. Inicialmente era destinado apenas à categoria, mas ganhou tal dimensão, que foi necessário estender à participação para outras pessoas, como jovens, adultos e estudantes.

Para alguns poetas, no turbilhão de acontecimentos do mundo real, a poesia serve como ponte que os liga ao mundo imaginário, mas que vez por outra pode se mostrar desafiante, permitindo o uso das letras em poesia na busca e em favor de uma realidade mais justa para todos.


Eliza, seja bem vinda...


Fonte: Sindicato dos Bancários


2 comentários:

  1. O blog tá bem bacana!
    Parabéns

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já sou seguidor, Renata. Grato pela visita. Vc é artista plástica?

    www.ofalcaomaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir