Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Sítio Natura foi assaltado!

Prestes completar 90 anos de idade, um dos maiores artistas e defensores da saúde do planeta no mundo, ganha mais um item para amalgamar a sua revolta. É triste, mas é a pura realidade. Não é a primeira vez que invadem a casa de Frans Krajcberg para levar obras de arte e levar junto com elas a PAZ desse senhor idoso. Até envenenamento o escultor já sofreu. Como viver desse jeito?

De férias em Paris, Frans faz contato para saber notícias. É revoltante, estou muito triste em saber que existe mais essa situação para angustiar meu amigo e não escondo a minha dor. Aqui neste espaço (blog), escrevo o que sinto, do meu jeito. Até hoje eu me pergunto: de onde vem a força de continuar vivendo e lutando com tantas injustiças e atrocidades que o homem comete contra outro homem?

No caso de Krajcberg, tenho certeza que essa força está na natureza, pois a gente percebe que o Sítio Natura, um dos últimos pedaços que sobrou da mata atlântica é a maior fonte de energia que faz o artista continuar vivendo. Existe uma troca, ele precisa da mata para viver e a mata precisa de Frans. A mata não fala, mas tenho certeza que ela depende dele para continuar vivendo. Essa deve ser a resposta, com certeza, porque não existe explicação para um homem dessa idade depois de tudo que vivenciou na guerra, ainda continuar sendo torturado.

As imagens do circuito interno de TV mostram que o sítio foi invadido por três homens encapuzados, que deixaram o local carregando uma grande sacola.
Toda vez que Krajcberg viaja é a mesma história. Cadê a segurança prefeito? Esse não foi o primeiro sinal.

Só uma providencia divina para acolher e proteger este homem.
É muito triste conviver com isso...

Sinceramente,

Renata Rocha


Djanira Chagas - Cenas do filme "O Grito Krajcberg"
Imagens em baixa resolução









Nenhum comentário:

Postar um comentário