Translate

sábado, 8 de janeiro de 2011

Mais News...

Roberto Mendes homenageia a cultura popular do Recôncavo

Foto: reprodução

O musico e compositor Roberto Mendes se apresenta hoje (08), em Salvador e no dia 22 a partir da 21h no Ciranda Café Cultura & Artes, no boêmio bairro do Rio Vermelho na rua Fonte do Boi. Para a estrear o show intitulado “Na Fé, na Festa e na Dança” o artista preparou um repertório que faz uma bela homenagem a cultura popular do Recôncavo baiano. Quem faz uma participação especial é Alex Mesquita, músico, compositor e arranjador. Um momento único, resultado de um estudo aprofundado sobre a sonoridade das chulas e do samba de roda.

O Cine Belas Artes vai fechar
Foto: reprodução

Para quem não conhece, o Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais da grande São Paulo será fechado no dia 27 de janeiro por falta de verba de patrocínio. De acordo com a assessoria de imprensa o espaço será transformado em loja. Segundo informações publicadas no portal do G1, desde o final de março de 2010, o então patrocinador, o banco HSBC anunciou que deixaria de patrocinar o cinema.

“Gandhi, um líder servidor”
Foto: reprodução

Estréia hoje (08) a temporada do monologo “Gandhi, um líder servidor”, interpretada por João Signorelli, no Espaço Cultural Alberico Rodrigues no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Faz seis anos que o ator João Signorelli deu lugar ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi no monólogo escrito por Miguel Filiage. O espetáculo já foi por mais de 10 mil pessoas.

As mulheres no Paquistão
Foto: reprodução

Segundo informações publicadas no G1, o Paquistão, raramente as mulheres são vistas em público. É um mundo masculino nos protestos de rua, nos bancos, nos parques e circulando pela cidade. Nem as lojas de produtos femininos contratam mulheres. Elas precisam trabalhar as escondidas... Leia a matéria completa!

Laura Cánepa fala sobre o horror do cinema brasileiro
Foto: reprodução

A jornalista e professora Laura Cánepa, do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi vai realizar a palestra intitulada “As imagens do horror no cinema brasileiro” na universidade de Algarve em Portugal nesta terça-feira (11-01). Precisamos trazer este tema para a Bahia e discutir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário