Translate

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muniz Sodré - Muita bala na Agulha!

Falar de personalidades brasileiras que dão orgulho ao nosso país é algo que me seduz e emociona. Para início de conversa, ele é um baiano!

"Não poderia ter nascido em outro lugar: sou um resultado étnico de tupinambá, cigano e nagô, evento que, nessa combinação, só na Bahia".

Muniz Sodré

Oriundo de São Gonçalo dos Campos, na Bahia,, o sociólogo Muniz Sodré de Araújo Cabral, nasceu em 12 de janeiro de 1942. Sodré é um dos maiores pesquisadores no campo da Comunicação e do Jornalismo, tendo contribuído bastante com dezenas de livros publicados, obras traz assuntos relacionados a estudos de mídia, cultura brasileira e ficção.

Atualmente é Presidente da Fundação Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro e paralelo, continua lecionando na Escola de Comunicação Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foto: reprodução

Cursou direito na Universidade Federal da Bahia. Posteriormente fez Mestrado em Sociologia da Informação e Comunicação, na Université de Paris IV (Paris - Sorbonne). Na Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursou Doutorado em Letras (Ciência da Literatura). Em seguida, retornou a Paris para cursar o Pós-doutorado, na Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne), U.P. IV, França. É muita bala na agulha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário