Translate

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Hoje tem a exibição do documentário Alaíde do Feijão no SEBRAE


Fonte: Instituto Maria Preta


O Sebrae-BA e o Instituto Maria Preta realizarão uma sessão técnica do videodocumentário Alaíde do Feijão no dia 14 de fevereiro, segunda-feira, às 18h, no auditório Orlando Moscozo, no Edifício Sede do Sebrae Bahia, em Salvador. A sessão contará com as presenças do diretor e publicitário João Silva, do diretor geral do IRDEB, Pola Ribeiro e do superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos. [...]


A quituteira baiana Alaíde do Feijão é a estrela do vídeo realizado pelo publicitário João Silva, O vídeo foi lançado com casa cheia 31 de Janeiro, segunda-feira,no Multiplex Iguatemi. O vídeo enfatiza a importância da feijoada na gastronomia brasileira, contando sua história e peculiaridades. As gravações aconteceram na casa de Alaíde, na Feira das Sete Portas e no Pelourinho, onde fica o restaurante da quituteira e onde habitualmente ocorrem as edições anuais do evento “Quitanda do Saber”.

Com 26 minutos de duração, o vídeo já tem exibição programada também pela TVE e TV Brasil. Além de contar a trajetória de Alaíde, especialista em feijoada desde quando, ainda menina, ajudava a mãe a vender a iguaria na porta do Elevador Lacerda, o documentário conta com depoimento de diversas personalidades baianas, entre as quais Póla Ribeiro, diretor do Irdeb, e Antonio Carlos “Vovô”, presidente do Ilê Aiyê.

Segundo o publicitário e diretor João Silva, o vídeo documentário mostra “como um dos principais pratos da culinária brasileira contribui para a resistência e promoção cultural de um povo.”

João se disse muito feliz com essa sua primeira incursão na sétima arte e ressalta a importância de Pepito Gonzáles e Jorge Alfredo na realização do documentário, alem da paciência de Alaíde que é uma verdadeira rainha negra da Bahia.



Fotos reprodução do facebook do Instituto Maria Preta






Ficha Técnica:
Realização: Instituto Maria Preta
Produção: Fundo de Quintal e Maria Comunicação
Argumento e montagem: Jorge Alfredo
Direção de fotografia: Pepito Gonzales
Edição: Wandilson Dica
Finalização: Igor
Direção: João Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário