Translate

sábado, 20 de março de 2010

Reunião sobre combate às mudanças climáticas

De acordo com informações publicadas na Folha Online, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown, co-presidente do grupo anunciou que no dia 31 de março vai acontecer a primeira reunião do grupo encarregado de adquirir os recursos necessários para o combate às mudanças climáticas nos países em desenvolvimento. O encontro será em Londres.

"Quero anunciar que no dia 31 de março organizaremos em Londres a primeira reunião sobre o financiamento da luta contra o aquecimento global, estabelecido pelo secretário-geral da ONU", Ban Ki-moon, declarou Brown em um discurso à imprensa internacional na capital britânica.



Foto: reprodução

O grupo, que teve sua criação anunciada em fevereiro, é co-presidido por Brown e por seu colega etíope Meles Zenawi. O objetivo do grupo é "mobilizar os recursos que os Estados se comprometeram a doar". Afirmou Brown se referindo a recente conferência que a ONU promoveu em Copenhague para encontrar soluções para o fenômenos das mudanças climáticas.

A missão é buscar um financiamento inovador para alcançar o objetivo com uma ordem de grandeza de US$ 100 bilhões anuais antes do final de 2020. Seá que precisamos de um grande desastre ecológico para acordar de verdade e enxergar o que está acontecendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário