Translate

sexta-feira, 19 de março de 2010

Al Gore e James Cameron em Manaus

Entre os dias 26 e 27 de março de 2010, Manaus vai sediar o Fórum Internacional de Sustentabilidade. Com o apoio do Governo do Amazonas, a capital recepciona personalidades de visibilidade mundial no contexto da questão ambiental. Para discutir a problemática chamada AQUECIMENTO GLOBAL a organização do evento preparou um verdadeiro mix de formadores de opinião. O ambientalista AL GORE, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, agraciado com o prêmio Nobel da Paz e autor do livro intitulado “Uma Verdade Inconveniente” vai explicar a “A importância da conservação da Amazônia para deter o aquecimento global e as mudanças climáticas no planeta”. Outro nome que empresta sua voz ao evento é o cineasta JAMES CAMERON, diretor de blockbusters como “Avatar” e “Titanic”, o qual conta com a participação do cientista e ecólogo norte-americano Thomas Lovejoy, pioneiro na pesquisa da Amazônia.
JAMES CAMERON vai encerrar Fórum abordando “Como e porque sensibilizar a sociedade para a importância e urgência da conservação da Amazônia: a experiência pessoal de um cineasta”.

De acordo com a assessoria de imprensa, o Fórum Internacional de Sustentabilidade realizará também o inventário e neutralização de emissões de gases do efeito estufa através da aquisição de créditos de carbono provenientes do projeto Juma, da Fundação Amazonas Sustentável.
Cerca de 300 empresários e executivos brasileiros vão participar do Fórum para discutir conceitos que envolvem o atual problema socioambiental da Amazônia. O público empresarial presente integra o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), associação fundada pelo empresário e apresentador de televisão João Dória Júnior, um dos idealizadores do evento.


Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário