Translate

domingo, 28 de março de 2010

Lançamento do Memorial Milton Santos



Foto: reprodução
De acordo com a assessoria de imprensa, o IMA vai inaugurar o Memorial do Meio Ambiente professor Milton Santos amanhã (29).

Mostrar ao público as transformações que o meio ambiente baiano sofreu durante os séculos é o que o Instituto do Meio Ambiente (IMA) pretende com a inauguração do Memorial do Meio Ambiente professor Milton Santos. O evento será realizado na próxima segunda-feira (29), às 17h, no Largo do Carmo, nº 08, Santo Antônio Além do Carmo.

O Memorial possui um caráter multimidiático, de forma que a apropriação de conhecimento sobre o ambiente natural da Bahia seja realizada através de características virtuais, dinâmicas e um arrojado projeto que contempla painéis expositivos, tela de projeção, telas LCD nas “ilhas”, sistema de áudio com fones de ouvido, monitores para ter acesso ao banco de dados e uma sala de projeção para filmes, documentários, entre outros.

A exposição midiática também contém filmes, mapas, textos literários e poéticos em espaços compartilhados com fotos sobre a ocupação do território baiano desde o século XVI. Nesse espaço expositivo o público será estimulado a conhecer parte da história ambiental da Bahia e participar da construção desse conhecimento nas mídias interativas. Além disso será disponibilizado um site e um banco de dados com temas relacionados às questões ambientais na Bahia.

Bela e justa homenagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário