Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bahia Terra da Beleza Negra!

Foto: Gajé

“Bahia Terra da Beleza Negra”, é o nome da exposição do fotógrafo Gajé, que faz uma homenagem às mulheres negras da Bahia através das suas lentes. Todo dia é dia de ter consciência, mas se tratando de um período marcante na historia do povo brasileiro, dentre diversas celebrações, o fotografo Gajé abraçou uma bela missão – homenagear as nuances das mulheres negras da Bahia. Partindo desse princípio o artista mergulhou neste grande desafio e vai lançar uma mostra com 100 fotografias amanhã (19), no Espaço cultural do Unibanco, na Praça Castro Alves em Salvador. E como mês da consciência negra não podia passar em branco, achei legal postar essa informação para vocês ficarem ligados na programação...

O dia 20 de novembro simboliza o Dia Nacional da Consciência Negra. Essa foi a data escolhida para prestar homenagem a Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, morto em 1695.



Serviço:

Exposição: Bahia Terra da Beleza Negra
Vernissage: 19 de Novembro, às 20h
Onde? Espaço Unibanco, na Praça Castro Alves
Duração: 19 de Novembro a 1º de Dezembro

3 comentários:

  1. Rêeee
    Nossa, há tempos eu querendo notícias de Gajé... antes de morar fora trabalhava muito com ele. VC tem os contatos dele ??? Vou tentar ir na Expo dele.
    beijos querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, me diz uma coisa, como conseguiu a foto? Minha mae tb fotografou e queria muito dar a ela. Foi paga?

    ResponderExcluir
  3. Nine,

    Essa foto é de Gajé, faz parte do material de divulgação da exposição.

    ResponderExcluir