Translate

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tempos de criança!

Para que teve infância na década de 80...

Hoje senti uma enorme saudade da minha infância. Estava me lembrando que era louca para ter um boneco Fofão e um Cascatinha - minhas paixões! Infelizmente não realizei meu desejo naquela época - estava sendo noticiado que o fofão e outros brinquedos eram amaldiçoados. Isso me marcou! Mas depois que os anos se passaram fico recordando dos brinquedos, desenhos, das músicas, das brincadeiras e principalmente das manias. Vou revelar uma delas – amava tomar café com a xuxa.
O Fofão


O Cascatinha
Todos os dias era a mesma coisa, era só terminar os desenhos da Tv Globo que eu mudava de canal. Amava assistir Nique e Neque, as topeiras. Quem se lembra? Neque era uma figura, Nique morria de cansaço de tanto cavar os buracos no solo para fugir e ela ficava se olhando no espelho. Depois comecei a me interessar pela Barbie – ainda sou jovem!

Também gostava muito do seguintes desenhos: Os Smurfes, Caverna do Dragão, Hi-Man, Thundercats, Popai e outros. Detalhe: a única coisa que me incomodava no desenho do Popai era ser comparada com Olívia Palito – sempre fui a Olívia da escola. Guardo essa herança até hoje!

“Pogo, Pogo, Pogo-bol!... Pogo-bol!...” Ainda me lembro da música da propaganda, que mostrava a criançada pulando em todos os lugares com seus pogobóis laranja-amarelos e verde-roxos. E a música do pirulito pirocóptero, o pirulito que voava? Essa é outra que nunca se perdeu da minha memória...

A Turma do Balão Mágico também marcou muito minha infância. Até hoje gosto de ouvir as músicas daquela época que não volta mais. Você viveu essa fase na década de 80? Então aproveite recordar os tempos de criança.

Veja o que preparei para vocês!




























3 comentários:

  1. Nossaaaaaaa, que lembraça ótima Renata...
    que saudades deste tempo maravilhoso!

    Sucesso,

    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. nossa Renata eu tambem gostava das topeiras, e dos anos 80 que saudades hoje ta uma loukura!!

    ResponderExcluir