Translate

domingo, 20 de setembro de 2009

Hoje é dia de paz!

“Nós não podemos fazer grandes coisas. Apenas pequenas coisas com grande amor.”
(Madre Teresa)

No dia 30 de novembro de 1981 um ano antes do meu nascimento, a ONU- Organização das Nações Unidas declarou que 21 de setembro é dia de celebrar a paz. Desde então a data entrou na história e ficou conhecida como o Dia Internacional da Paz.
Infelizmente não posso afirmar que nasci num mundo de paz ném tampouco numa época de paz já que um ano antes tivemos esse marco na história da humanidade. Essa data simboliza o NÃO a VIOLÊNCIA de todos os gêneros em todo planeta. Nós precisamos erguer essa bandeira desde os pequenos atos...

“As coisas pequenas parecem insignificantes, mas são elas que constroem a paz. Como aquelas flores da campina, que individualmente parecem não ter cheiro, mas que, juntas, enchem o ar de perfume.” (George Bernanos, escritor francês)

A ONU declarou a data com o objetivo convidar o mundo para um cessar-fogo e dizer não a violência em todo o planeta a partir dessa data simbólica. No dia 21 de setembro se comemora o Dia da Árvore no Brasil. Então estamos nesse caminho de simbolismo e reflexão. Precisamos trazer a importância dessas datas para a realidade, os jovens precisam criar coragem para promover ações que possam transformar atitudes... Nós podemos!

“É um escandaloso vê que um país que tem o nome de uma bela árvore e foi tudo liquidado. Só na minha mata eu plantei mais de mil Pau Brasil. Colocaram fogo quatro vezes na minha floresta. Com quem posso pedir socorro? Pedir socorro...é isso”. (Frans Krajcberg,2008)


Nenhum comentário:

Postar um comentário