Translate

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Abertura da exposição “Verdades do Inconsciente”

Exposição “Verdades do Inconsciente”, do artista plástico Guel Silveira, acontecerá no Palacete das Artes Rodin Bahia

Permanência: de 9 de agosto a 11 de setembro.
Local: Sala Contemporânea - Palacete das Artes Rodin Bahia.


Fonte: http://www.palacetedasartes.ba.gov.br

A exposição, que será realizada de 09 de agosto a 11 de setembro, trará 60 obras inéditas do artista produzidas de 2008 a 2011

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Museu Rodin Bahia, irá realizar, de 09 de agosto a 11 de setembro, no Salão de Arte Contemporânea do Palacete das Artes Rodin Bahia, em Salvador, a exposição “Verdades do Inconsciente”, do artista plástico Guel Silveira. A mostra trará para o público 60 obras inéditas do artista.

O universo plástico de Guel Silveira é muito rico de sugestões e conteúdo, capaz de provocar o imediato interesse do público. “Uma composição abstratizante pode conter, sim, elementos reais quando transfigurados pela sensibilidade do artista que nela expressa não somente sua catarse interior, nela inserida memória e afetividade. Há, pois, sensível ligação entre formas e cores com sentimento e emoção norteando as intenções de Guel nas suas mais recentes pinturas”, comenta o curador da exposição, Zeca Fernandes.
Para o artista Guel Silveira, que fará sua primeira exposição no Rodin, é uma satisfação muito grande poder mostrar seu trabalho em um espaço tão grandioso e bonito quanto o Museu. “É também um prazer poder realizar a exposição em Salvador, cidade onde nasci, e mostrar meu trabalho para o público local. Outra satisfação muito grande para o artista, ao realizar um evento como este, é o de poder fazer uma avaliação crítica do meu próprio trabalho, uma vez que o espaço permitirá visualizar todas as obras reunidas no mesmo lugar”, comenta. O Museu Rodin Bahia é uma referência internacional no mundo das artes.

Sobre Guel Silveira
O baiano Guel Silveira nasceu em Salvador em 1955. Começou como gravador, pintor abstrato, com experiências em spray, passando pela figuração lírica e retoma a abstração.  Aos 20 anos, realizou sua primeira exposição individual no Museu de Arte da Bahia, em 1975. Antes disso, participou do Panorama da Arte Atual Brasileira em 1974 no MAM de São Paulo e de importantes mostras coletivas pelo Brasil. Já realizou inúmeras exposições individuais ao longo de sua trajetória artística por diversas cidades do Brasil, entre elas Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Salvador.

Serviço
Exposição: “Verdades do Inconsciente” – Guel Silveira
Curadoria: Zeca Fernandes (Zeca Fernandes Escritório de Arte)
Local: Palacete das Artes Rodin Bahia – Rua da Graça, 284, Graça – Salvador / Bahia
Data: De 09 de agosto a 11 de setembro
Horário de Funcionamento: De terça a domingo, das 10h às 18h
Entrada: franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário