Translate

terça-feira, 11 de maio de 2010

Indignação é pouco!

A sujeira no teto de acrílico e os fios de nylon que sustentam as esculturas denunciam: hoje as 110 obras que o artista/ativista Frans Krajcberg doou para a da Prefeitura Municipal de Curitiba estão entregues ao descaso.



Em 2003 Curitiba que neste contexto foi considerada uma cidade ecológica, foi agraciada com um gesto nobre de Krajcberg. Agora, o artista aos 89 anos, ao invés de ser generosamente homenageado, anda se aborrecendo por conta dessa falta de consideração.
"Não posso ser tão humilhado, quero de volta meus trabalhos", disse. "Espero que me permitam levá-las de volta." Desabafa.

Além de exigir a devolução das obras, Frans ainda afirma que vai processar a prefeitura por esse descuido deplorável. A população não tem culpa e vai acabar pagando mais uma vez por conta da falta de administração pública.

Ao retornar de Paris, recentemente, vindo de um cenário onde seu patrimônio é tratado com merecido respeito e carinho, Krajcberg recebe a triste notícia de que o retrato do espaço dedicado a ele na capital curitibana é vizinho de uma futura destruição. "Quero de volta meus trabalhos e vou processar a prefeitura de Curitiba. Não tinham o direito de fazer isso." Krajcberg ainda diz que a ideia do espaço nasceu num momento em que Curitiba era considerada cidade ecológica. "Hoje não é mais", critica.

Pegue tudo de volta mesmo amigo. Curitiba não merece este gesto nobre!

Estarei sempre do seu lado...







Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário