Translate

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Curitiba desacreditada por Krajcberg!

“Se não conseguir, vou à Unesco. Existe um artista no mundo que oferece 110 obras a uma cidade? Me pergunto como ainda não jogaram tudo no lixo. Como suportar tanta humilhação?



Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Após a recente visita que fez no último domingo ao espaço onde são mantidas 110 obras em exposição no espaço dedicado a ele, Frans Krajcberg ficou profundamente decepcionado com seu espaço em Curitiba e promete tomar medidas cabíveis para reaver as 110 obras que doou ao município. O artista/ativista está desacreditado, porém determinado em pegar todas as suas obras de volta. Uma verdadeira vergonha para a Fundação Cultural de Curitiba, pois trata-se do patrimônio cultural que envolve um dos artistas brasileiros de renome internacional.

Numa entrevista concedida à Gazeta do Povo na segunda-feira (17/05) o artista afirmou “Não estou interessando em museu de esculturas. Cedi as obras porque me disseram que aquele espaço abrigaria encontros sobre a saúde do planeta e que Curitiba seria a capital ecológica mundial. Mas vejo que este não é mais o foco de gestão atual. Então, já não faz sentido para mim manter meu trabalho aqui”, revelou o artista.

Isso é vergonhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário