Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Joana D'Arc: uma voz nos convida...

Foto: reprodução

Hoje ouvi um chamado, um convite para mergulhar no século xv e conhecer as facetas da atriz, escritora e jornalista Jussilene Santana, que atualmente ganha destaque em cartaz na Sala do Coro do TCA vivendo na pele de Joana D’Arc, a famosa donzela de Orléans.

Inebriada é a palavra que define meu estado de espírito quando o espetáculo Joana D’Arc chegou ao fim, ou melhor, a cena final, as chamas da fogueira sobre as quais a virgem de Orleans dançou direcionando seu olhar para o reino dos céus... Era século XV, momento em que a jovem camponesa Joana D’Arc aos 19 anos de idade ouviu vozes que guiavam seus passos até que tornou-se guerreira para defender o reino da França do ataque inglês. Ela queria libertar a França e defender os direitos daquela gente que sofria com o domínio dos ingleses que defendiam seus interesses.

“Joana não pode ser vista como uma fanática religiosa, como uma líder política, como uma louca. Tem uma relação, sim, com a transcendência. É uma mulher que, entre outras possibilidades, vai à luta por um objetivo. Que vê a necessidade de mudanças” Explicou a Jussilene em seu blog.

Para conferir de perto é só aproveitar a curta temporada que promete se alongar por conta de sua montagem. Um espetáculo que envolve profissionalismo, talento e muita originalidade, do texto ao cenário. Essa é a minha dica para aquecer o final de semana!

Da obra de Cleise Furtado Mendes, JOANA d'ARC.

Com Jussilene Santana, Antonio Fábio, Caio Rodrigo, Carlos Betão, Jefferson Oliveira, Hamilton Lima e Widoto Áquila - Direção Elisa Mendes.

SALA DO CORO do TCA de sexta a dom. 20h.
Com exceção de amanhã 04/12 – às 18h30min
1h30 de duração. Ingressos R$ 20 (inteira)
Apenas 08 apresentações !!!!! Salvador - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário