Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Negra Jhô é a idealizadora do Seminário "Cultura, Arte, Poder e Cidadania”

O Seminário Cultura, Arte, Poder e Cidadania – projeto idealizado pelo Instituto Kimundo, sob a direção da Cabeleireira e Esteticista Afro - Negra Jhô, irá acontecer em Salvador com temáticas de construção Política, Social, religiosa e econômica, tendo como objetivo incentivar a conscientização entre às diversas influências ideológicas no indivíduo.
A difusão deste conhecimento, contará com a presença de ilustres convidados, que darão uma injeção de energia, ousadia e auto-estima nas discussões voltadas principalmente para a questão Racial na Bahia. A mesa será composta por intelectuais, pesquisadores, artistas, escritores e autoridades, que irão gerar debates voltados para os seguintes tópicos: Defesa dos Direitos Humanos; Sustentabilidade Cultural; Direito à Cultura e à Arte; Inclusão Social; Acessibilidade; Justiça e Cidadania; e Cultura de Matriz Africana.

Programação
13:00 - Lana Oliveira – Empreendedorismo Cultural  
13:25 - Billy Arquimimo – Turismo Étnico
13:45 - Marcos Rezende – Cidadania e Qualidade de Vida
14:10 - Jaime Sodré – A Culinária no Candomblé
14:35 - Olivia Santana – A Mulher no Cenário Político Atual
14:55 - Ivana Dorali Feijor – A Mulher Negra na Mídia
15:20 - Othelo - Perspectiva de Desenvolvimento Socioeconômico através da Escolaridade
15:45 - Negra Jhô - Dança Afro
16:30 - Afro Jhow - Show Tipo A

Local: Museu Eugênio Teixeira Leal
Endereço: Rua do Açouguinho, no 01 - Pelourinho
Data: 22/07/2011
Horário: 13:00 às 18:00
Aberto ao Público

FeiJhoada

O Projeto FeiJhoada, em sua segunda edição, é uma consolidação de mais uma ação afirmativa, idealizada pela Cabeleireira, Esteticista e Estilista Afro, Negra Jhô, expressada pela luta e vitalidade  de seu trabalho aos Afro - descendentes.
projeto visa reunir várias vertentes, para mais um ano de grande confraternização regada a boa música, performances, Danças Tematizadas, Homenagens às raízes de matriz Africana  e à tradicional culinária afro-baiana - a feijoada.
Tangendo as questões étnicas e de áudio-visuais, que passaram pelo ritmo de maior resistência ao longo das mudanças ocorridas, no cenário mercadológico fonográfico e dos diversos setores da comunicação.
Seguindo a programação teremos o nosso Rapper show man Afro Jhow e banda, filho dos guetos baianos, sendo uma das principais referencias do movimento hip hop do estado, em seguida a  Banda Afro Batá liderada pelos cantores Aloísio Menezes e Portela Açucar que trás o ritmo percussivo, com inspiração permanente em elementos da raiz Africana, em seguida o samba vai tomar conta do evento, sendo representados pelas bandas Pagode dos Parceiros e Sangue Brasileiro, grupos de samba contextualizado e fincado na base das raízes de samba de roda baiano.
Abrilhantando a programação teremos as participações de Matildes Charles - mulher negra que encanta com os seus cantos, Tonho Matéria uma das principais vozes dos blocos afros da Bahia, Badaró Jambrass cantor que vem inovando dentro do Reggae Baiano, Banda Didá com mulheres donas de vozes e percussões  brilhantes, o cantor e compositor Dão Black, Banda Viola de Doze com o samba que promete não deixar ninguém parado e trazendo como novidade a presença de DJ's com os melhores embalos das pistas nacionais e internacionais.
Música de qualidade para a população soteropolitana, e confraternização, essa é a proposta desse projetonum clima de muita descontração e cultura, reuniremos em um só dia diversos segmentos da verdadeira musica baiana, promovendo por meio da arte a inclusão social. 
Muito Axé para você, da sua irmã Negra Jhô!

O QUE: "FeiJhoada
ONDE:   Praça Tereza Batista - Pelourinho
QUEM: Afro Jhow e Banda, Banda Afro Batá, Sangue Brasileiro, Pagode dos Parceiros, Banda Didá, Tonho Matéria, Dão Black, Matildes Charles, Badaró Jambrass, Viola de Doze e Dj's.
QUANDO: 31 de Julho de 2011 - A partir das 13hs.
QUANTO: Individual R$: 30 / Casadinha R$: 50.
VENDAS: Salão da Negra Jhô - Rua Frei Vicente, n°04, Pelourinho
CONTATOS: 3321-8332 / 8779-0296 / 9162-7239 / 9302-8703 / 8840-2668 
Com muito axé! 51 anos de luta, misturando ritmos, elevando nossa auto estima e fortalecendo nossas raizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário