Translate

sábado, 23 de abril de 2011

A Presidenta Dilma Rousseff, o Governador Jaques Wagner e Frans Krajcberg agraciados em Ouro Preto-MG

A solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência é realizada todos os anos no dia 21 de abril, data em que o maior mártir da Inconfidência Mineira Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, foi enforcado em 1792. Este ano políticos, artistas e empresários receberam nesta quinta-feira (21) na praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG), a comenda, considerada a mais alta e importante condecoração concedida pelo governo do Estado de Minas Gerais.

Durante a cerimônia que contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff, oradora da solenidade e agraciada com o Grande Colar da Inconfidência, a presidenta foi a oradora e recebeu a honraria das mãos do governador Antonio Anastásia.

Fotos: Renata Rocha

A Presidenta Dlma Rousseff e o Governador de Minas Gerais Antônio Anastasia


A Medalha da Inconfidência é entregue anualmente desde 1952 a cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O governador Jaques Wagner e o escultor Frans Krajcberg também foram contemplados com a comenda durante a cerimônia.

Assim que Frans recebeu a Medalha da Inconfidência, o Prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo apresentou a Presidenta Dilma Rousseff para Krajcberg e ele me disse que ela foi muito simpática. A recíproca foi verdadeira, ele que gostou de conhece-la e comentou que as palavras de admiração foram bonitas. O Prefeito foi feliz na atitude rompendo o protocolo.
Frans Krajcberg agraciado com a Medalha da Inconfidência

A Presidenta Dilma Rousseff sendo apresentada ao escultor Frans Krajcberg pelo Prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo


Frans Krajcberg com a Medalha da Inconfidência





Nenhum comentário:

Postar um comentário