Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fórum Empresarial de Comandatuba

A décima edição do Fórum Empresarial de Comandatuba idealizado pelo empresario João Doria Junior, que inclui o 4º Fórum de Governadores, terá como foco de discussões o tema “Uma nova realidade para o Brasil”, que inclui a abordagem de questões polêmicas como a reforma tributária, a qualidade da educação e a importância do esporte como inclusão social. O evento é promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e acontece entre os dias 21 a 24 de abril, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuba (BA). Este será o maior evento já realizado com participação especial da presidente da República, Dilma Rousseff, e do vice –presidente da República, Michel Temer.


Foto: reprodução
A Presidente antes vai participar da solenidade de agraciamentoserá no dia 21 de abril as 10 horas, na praça tiradentes em frente ao museu da inconfidência na Cidade de Ouro Preto, momento em que Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, concederá uma medalha de honra da inconfidência ao escultor Frans Krajcberg.

O tema central será desenvolvido em dois dias de seminário. No dia 22, haverá a explanação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do economista Paulo Rabello de Castro, sobre o tema “Reforma Tributária: Mais equilíbrio e eficiência”. Ainda neste dia, o segundo painel com apresentação do ministro do Esporte, Orlando Silva, abordará “O Esporte como inclusão social e transformação urbana”.

Já no dia 23, o ministro da Educação, Fernando Haddad, falará sobre a “Educação de qualidade para um país mais justo”. Os debates mobilizarão ministros, governadores, prefeitos das principais capitais, parlamentares, além de 320 empresários e artistas, totalizando 700 participantes.

Entre os debatedores estão Ivan Zurita, presidente da Nestlé; Roger Ingold, presidente da Accenture; Edson de Godoy Bueno, presidente do Conselho da Amilpar; Oswaldo Melantonio Filho, presidente da Edenred; David Barioni Neto, presidente do Grupo Facility; Tarek Farahat, presidente da Procter & Gamble; e Ricardo Loureiro, presidente do Serasa Experian.

Quem será homenageada pela terceira vez é a apresentadora Hebe Camargo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário