Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Chamado Global!


O GRITO : SEMINÁRIO BRASIL SALVA A AMAZÔNIA

"Os seres humanos dependem da natureza, mas na verdade não conhecem perfeitamente o seu funcionamento; por desconhecê-la, transformam-na e agridem-na.”Krajcberg



O artista e ativista Frans Krajcberg, juntamente com a comunidade de Nova Viçosa, cidade do Extremo Sul da Bahia, realiza, nos dias 03 e 04 de setembro, um manifesto em favor da Amazônia, no Centro de Treinamento de Nova Viçosa, no centro da cidade. Dedicado há 50 anos à causa ambiental, Frans Krajcberg quer fazer um chamado global com o Grito: Seminário Brasil Salva a Amazônia, que já conta com a adesão de nomes como os atores e ativistas Christiane Torloni e Vitor Fasano, que estarão no seminário emprestando sua voz ao “grito” proposto por Krajcberg.Com o Grito: Seminário Brasil Salva a Amazônia, Frans Krajcberg quer contribuir com uma nova visão para formação de uma população mundial que se preocupe com o ambiente e com os problemas com ele relacionados, buscando conhecimento, competências e estado de espírito para atuar efetivamente em uma mudança de atitude. Ele acredita que estamos caminhando para a destruição do planeta e que as pessoas que vivem hoje no planeta precisam se conscientizar de sua responsabilidade para com as condições da vida em um futuro próximo. “A mudança de mentalidade é uma necessidade urgente e a arte tem um potencial incalculável como instrumento de educação ambiental transformando a relação homem e natureza”, afirma o artista e ativista.

Inicialmente o seminário foi programado para homenagear o artista, mas poucos dias antes da realização do evento, Frans Krajcberg decidiu mudar tudo. “Fui em Nova Viçosa especialmente para conversar com Krajcberg e selecionar as fotos do catálogo, que seria editado em homenagem a ele. Mas ele resolveu mudar a direção de tudo e fazer um manifesto em prol da Amazônia”, diz a jornalista Renata Rocha, que está trabalhando diretamente com Krajcberg neste projeto.

Um comentário:

  1. Querida Renata:

    Primeiro, agradeço pela sua atenção. Parabéns pela qualidade do blog e das matérias veículadas. Vá em frente. Um grande beijo do colega de FTC, Fernando Fonseca.

    ResponderExcluir