Translate

quinta-feira, 21 de maio de 2009

LEITURA!


Uma Verdade inconveniente

Fundamentado no documentário, o livro intitulado Uma Verdade Inconveniente de Al Gore, ilustra e explica como podemos evitar o aquecimento global e cuidar da saúde do planeta.


Al Gore foi o 45º vice-presidente dos Estados Unidos da América e ao se candidatar perdeu a presidencia dos EUA contra George W. Bush em 2000 perdeu.Posteriormente, em 2006 lançou An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente), documentário que retrata as mudanças climáticas, mais voltado para a problemática ambiental a cerca do aquecimento global, o qual venceu o oscar de melhor documentário em 2007.


"Uma Verdade Inconveniente" , tanto o filme quanto o livro saiu de uma apresentação de islides que Al Gore elaborou para apresentar durante uma palestra. O livro além de ser uma importante fonte de pesquisa é também um informativo didático que nos alerta sobre o aquecimento global, nos mostrando através de ilustrações e textos, o verdadeiro significado desse fenômeno causado pela ação do próprio homem contra a natureza.


Vale a pena conferir o conteúdo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário